29 ABR 2024
Curso de Solda em Inocência Capacita Alunos em Parceria entre SEBRAE, SENAI e Prefeitura

Inocência testemunhou uma verdadeira fusão de conhecimento e habilidade nos dias 19, 21, 22, 23, 24, 25 e 26 de abril, durante o curso de Solda promovido pela Carreta do SEBRAE em colaboração com o SENAI e a Prefeitura Municipal.

Com uma programação abrangente, os alunos mergulharam nos fundamentos essenciais do processo de soldagem, explorando desde o processo eletrodo revestido até técnicas avançadas como o processo MIG/MAG e TIG. Além disso, tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em metrologia industrial e calderaria, áreas fundamentais para uma carreira bem-sucedida na indústria metalúrgica.

O curso, ministrado nos períodos vespertinos e noturnos, foi projetado para proporcionar uma experiência acessível a todos os interessados, independentemente de suas obrigações diárias. Com uma carga horária total de 48 horas, os participantes foram imersos em um ambiente de aprendizado prático e teórico, sob a orientação de instrutores qualificados do SENAI.

Para muitos dos alunos, o curso representou não apenas uma oportunidade de adquirir novas habilidades, mas também uma porta de entrada para novas oportunidades de emprego e avanço profissional.

A Prefeitura de Inocência expressa seu sincero agradecimento ao SEBRAE e ao SENAI por sua parceria contínua na promoção da educação e capacitação profissional na comunidade. O sucesso deste curso de solda é um testemunho do poder transformador da colaboração entre o setor público e privado na busca pelo desenvolvimento sustentável e inclusivo.

Inocência continua comprometida em oferecer oportunidades de aprendizado e crescimento para seus cidadãos, e aguardamos ansiosamente por futuras iniciativas educacionais que promovam o progresso e a prosperidade de nossa comunidade.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024