25 ABR 2024
Inocência Recebe o 10º Ciclo de Encontros do Programa Suzano Educação em Busca de Soluções Colaborativas para Educação

Nos dias 17 e 18 de abril, Inocência foi palco do 10º ciclo de encontros do renomado Programa Suzano de Educação. Este programa atua de forma incisiva no engajamento das secretarias de educação, escolas, estudantes, famílias e comunidades, buscando enfrentar os desafios educacionais e construir soluções colaborativas para o setor.

Em uma parceria estratégica com a Associação Integra Costa Leste do MS - eixo educação e o Sebrae, com o apoio imprescindível da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura Municipal de Inocência, representantes das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social de sete municípios da região Costa Leste do estado foram recebidos na sede do Rotary Club.

O evento teve início com uma calorosa recepção, incluindo uma emocionante apresentação cultural da BAMMIN e discursos das autoridades presentes. Durante os debates, o foco principal foi o trabalho intersetorial, buscando valorizar e incentivar ações colaborativas em prol do direito à educação e das aprendizagens das crianças e adolescentes das redes participantes. A bandeira levantada foi clara e inspiradora: "todos juntos por uma educação melhor".

Este encontro foi essencial para fortalecer laços e estabelecer estratégias que promovam uma educação de qualidade, abrangente e inclusiva em nossa região. Inocência reafirma seu compromisso com a educação e agradece a todos os parceiros e participantes por essa jornada em busca de soluções que transformem positivamente o cenário educacional em nossas comunidades.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Local: Inocência/MS