19 ABR 2024
Comitiva de Inocência em Brasília: Investimentos e Compromissos Firmados

Nesta semana, entre os dias 15 e 19 de abril de 2024, uma comitiva representando o município de Inocência, composta pelo prefeito Toninho da COFAPI, vice-prefeito Professor Adair, e um grupo de vereadores, incluindo Ademilson Junqueira, Joceana Rosa, Shell Leiteiro (Jefferson Lopes), Zoinho do São Pedro (José Carlos Hernandes), Valmes Carvalho e Gerson Mariano (Gerson Gordo), e o Assessor de Comunicação Social Fabrício Corrêa, realizou uma série de visitas estratégicas em Brasília. A missão tinha como objetivo principal garantir investimentos e apoios importantes para o desenvolvimento local. Durante a visita, a comitiva estreitou laços com autoridades e conseguiu compromissos significativos para diversas áreas cruciais do município.

Dia 16 - Reuniões e Compromissos Iniciais

A agenda começou no dia 16, com uma reunião matinal no gabinete da Senadora Tereza Cristina. A comitiva foi recebida pelo Assessor Luis Fernando, que anunciou o empenho de 400 mil reais para custeio na área da saúde em Inocência. Esse apoio financeiro é fundamental para melhorar os serviços essenciais à população.

No período da tarde, a equipe dirigiu-se ao gabinete do Deputado Geraldo Resende. O prefeito Toninho destacou a importância de investimentos em infraestrutura, especialmente a revitalização da praça central. O deputado mostrou-se receptivo e comprometeu-se a avaliar a possibilidade de contribuir com metade dos recursos necessários para o projeto.

Dia 17 - Compromissos e Negociações Estratégicas

No segundo dia da visita, a comitiva de Inocência intensificou suas atividades. Pela manhã, o grupo foi recebido no gabinete do Senador Nelson Trad, onde o prefeito Toninho solicitou recursos para o município. O senador comprometeu-se a destinar 2 milhões de reais para a canalização do córrego Laranjal, um projeto importante para o controle de enchentes e preservação ambiental na região.

Em seguida, às 10h, a equipe dirigiu-se ao Ministério das Cidades para discutir o programa "Minha Casa, Minha Vida" em Inocência. A presença da Secretária de Habitação do Estado de Mato Grosso do Sul, Maria do Carmo, e representantes do ministério foi crucial. Informações e orientações foram fornecidas para acelerar os programas habitacionais no município.

Posteriormente, às 11h, a comitiva teve uma importante reunião com o Deputado Federal Dagoberto Nogueira. Durante o encontro, o prefeito solicitou a cobertura da Concha Acústica, compromisso que o deputado se prontificou a viabilizar, além de garantir a aquisição de mais um ônibus escolar para Inocência, visando a melhoria do transporte e acesso à educação.

À tarde, às 14h30, a comitiva visitou o Ministério da Tecnologia, onde foi recebida pelo Secretário Inácio Arruda e a Secretária Maria do Carmo. Uma videoconferência com empresários, professores e a reitora do IFMS, Elaine Borges, discutiu a possibilidade futura de implantação de um instituto federal em Inocência, destacando oportunidades educacionais e tecnológicas para a região.

No mesmo dia, às 16h, o Deputado Federal Luis Ovando foi visitado pela comitiva. Durante a reunião, foram discutidos detalhes sobre a inauguração do Conselho Tutelar de Inocência, cuja obra o deputado apoia, e foram solicitadas verbas adicionais para infraestrutura, reforçando o compromisso do parlamentar com o desenvolvimento do município.

Dia 18 - Protocolos e Encaminhamentos Oficiais

No último dia da estadia em Brasília, a comitiva realizou visitas protocolares importantes. Pela manhã, dirigiram-se ao Congresso Nacional para protocolar oficialmente os pedidos. Destacam-se o pedido de cobertura para a Concha Acústica ao Deputado Dagoberto, no valor de R$ 1.530.220,90, e a solicitação de um milhão de reais para infraestrutura ao Deputado Luis Ovando. Esses pedidos formais consolidam os compromissos firmados durante a visita.

Conclusão: Compromisso e Parcerias para o Desenvolvimento

A visita da comitiva de Inocência a Brasília foi marcada por compromissos concretos e parcerias importantes para o futuro do município. O empenho dos representantes municipais resultou em promessas significativas de recursos e apoios que visam impulsionar áreas fundamentais como saúde, infraestrutura, habitação e educação. O retorno desses investimentos será fundamental para o progresso e qualidade de vida da população de Inocência nos próximos anos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Local: Brasília-DF