02 ABR 2024
Prefeitura de Inocência intensifica ações de combate à dengue em parceria com empresas locais
A cidade de Inocência está unindo forças para combater um dos principais desafios em saúde pública: a dengue. Sob a liderança da Prefeitura Municipal e da Equipe de Controle de Vetores e Endemias, uma iniciativa inovadora está ganhando destaque: a conscientização das empresas locais sobre a importância da prevenção e combate à doença.

Encabeçando essa missão está Edna Zoccal, responsável pela equipe dedicada a essa importante tarefa. Sob sua coordenação, um trabalho incansável de conscientização tem sido realizado junto a empresas-chave do município, visando criar uma rede de prevenção eficaz.

Dentre as empresas envolvidas nesse compromisso com a saúde pública, destacam-se: JY Florestal, DC Engenharia, Kaseg Vigilância, Via Brasil, Tomaz Transportes, Fermac, Combate e NS Inspeções. Cada uma delas abraçou a causa e está comprometida em contribuir para a redução dos casos de dengue em Inocência.

O trabalho conjunto envolveu não apenas a divulgação de informações sobre medidas preventivas e sintomas da doença, mas também uma ação prática de campo. A equipe, em parceria com as empresas, realizou uma busca ativa por possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor transmissor da dengue.

Essa abordagem integrada só foi possível graças à colaboração da Secretaria de Saúde, que ofereceu suporte técnico e logístico para a realização das atividades. A sinergia entre a Prefeitura, Controle de Vetores e Endemias, empresas locais e a comunidade tem sido fundamental para fortalecer as ações de combate à dengue e promover um ambiente mais saudável e seguro para todos.

Em um momento em que a conscientização e a cooperação são essenciais, a cidade de Inocência se destaca como exemplo de união e compromisso com o bem-estar coletivo. Juntos, podemos vencer a batalha contra a dengue e construir um futuro mais saudável para nossa comunidade.
Local: Inocência/MS