30 NOV 2023
ESPORTES, CULTURA E LAZER
Representantes de Inocência Enaltecem a Cultura na Conferência Estadual de Mato Grosso do Sul

Durante os dias 20, 21 e 22 de novembro, o Teatro Glauce Rocha, na UFMS, em Campo Grande, foi o palco de discussões cruciais sobre a Política Estadual de Cultura. A Conferência Estadual de Cultura de Mato Grosso do Sul reuniu gestores, trabalhadores, fazedores da cultura e membros da sociedade civil, incluindo representantes de Inocência que marcaram presença de maneira significativa.

Janete Kraemer, Diretora de Cultura de Inocência, e Fábia Maciel, Presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Inocência, foram os representantes locais que contribuíram ativamente para as discussões que envolvem programas, projetos e ações voltados para o desenvolvimento cultural do estado.

Ao longo dos três dias de evento, a conferência proporcionou um espaço valioso para a troca de ideias, experiências e formulação de diretrizes que nortearão a Política Estadual de Cultura nos próximos anos. As discussões abrangeram temas como fomento cultural, preservação do patrimônio, acessibilidade e inclusão, refletindo a diversidade e riqueza cultural que caracteriza Mato Grosso do Sul.

A participação ativa de Janete Kraemer e Fábia Maciel ressalta o compromisso de Inocência com a promoção e preservação da cultura local. Suas contribuições enriqueceram o debate e demonstraram a importância do envolvimento de municípios no desenvolvimento de políticas culturais mais inclusivas e abrangentes.

Ao encerrar os trabalhos, os representantes de Inocência destacaram a relevância do diálogo constante entre os diversos setores culturais e a necessidade de fortalecer ainda mais as iniciativas que valorizam a diversidade cultural sul-mato-grossense.

A Prefeitura de Inocência agradece a Janete Kraemer e Fábia Maciel por representarem com dedicação e comprometimento o município nesse importante evento estadual. Que as reflexões e decisões da Conferência contribuam para o florescimento cultural de toda a região.

Local: Campo Grande/MS
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024