27 OUT 2023
Secretaria de Saúde Promove Ação do Outubro Rosa na Escola João Ponce de Arruda
Ontem, a comunidade do distrito de São Pedro recebeu uma visita especial da Enfermeira Andra Luara e dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) Jhone Kevin, Genivaldo Gabriel e José Salvador. A equipe foi convidada pela Escola João Ponce de Arruda para realizar uma ação direcionada ao tema do Outubro Rosa, um movimento mundial de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O Outubro Rosa é um mês dedicado à sensibilização da sociedade sobre a relevância da detecção precoce do câncer de mama, uma doença que afeta milhões de mulheres em todo o mundo. Durante a visita, a equipe de saúde enfatizou a importância do autoexame de mama e do exame preventivo, bem como esclareceu dúvidas sobre a funcionalidade dos exames de mamografia disponíveis no município de Inocência.

O evento ocorreu na Escola João Ponce de Arruda e teve como objetivo educar e conscientizar alunos, professores e moradores da região sobre a importância de cuidar da saúde da mama. Para alcançar esse objetivo, foi realizada uma roda de conversa informativa e interativa, na qual a Enfermeira Andra Luara e os ACS Jhone Kevin, Genivaldo Gabriel e José Salvador responderam a perguntas e forneceram informações valiosas sobre o câncer de mama, prevenção e detecção precoce.

Durante a roda de conversa, também foi discutida a rotina da unidade de saúde local, esclarecendo como as mulheres podem acessar serviços de saúde para realização de exames e acompanhamento médico.

A visita da Enfermeira Andra Luara e dos ACS Jhone Kevin, Genivaldo Gabriel e José Salvador não se limitou apenas a fornecer informações teóricas. Eles também deram dicas práticas sobre como realizar o autoexame das mamas, uma ferramenta simples que qualquer mulher pode usar para monitorar sua saúde mamária em casa.

A ação realizada na Escola João Ponce de Arruda foi uma oportunidade valiosa para disseminar conhecimento sobre o câncer de mama e promover a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. A equipe desempenhou um papel fundamental na conscientização da comunidade local, incentivando as mulheres a cuidarem de sua saúde mamária e a realizarem exames regularmente.

A iniciativa demonstra o comprometimento da Secretaria de Saúde com a promoção da saúde da mulher e a luta contra o câncer de mama, contribuindo para um Outubro Rosa repleto de conscientização e ações preventivas na região de São Pedro. A educação e o acesso a informações precisas desempenham um papel fundamental na luta contra o câncer de mama, e a visita da Enfermeira Andra Luara e dos ACS Jhone Kevin, Genivaldo Gabriel e José Salvador é um exemplo inspirador desse comprometimento com a comunidade.
Local: Distrito de São Pedro - Inocência/MS
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024