08 AGO 2023
Servidora da rede municipal de ensino participa de capacitação para melhoria da alfabetização em Inocência
Foto do evento em Campo Grande com a participação da coordenadora Amanda Cássia
O sucesso na alfabetização contribui para o desenvolvimento do estudante em todas as etapas da educação básica.
Nesta terça e quarta-feira, dias 08 e 09 de agosto, no Centro de Formações Mariluce Bittar em Campo Grande/MS, ocorreu a capacitação do 2º módulo do  "Programa MS Alfabetiza - Todos Pela Alfabetização da Criança".

Foto oficial do evento em Campo Grande

A coordenadora municipal do programa em Inocência, Amanda Cássia, esteve participando da formação, que logo será repassada aos professores da rede municipal de Inocência. Os conteúdos das formações são direcionados aos professores do pré-II, 1º e 2º ano.

O Programa MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança – tem por  finalidade o estabelecimento de condições necessárias para que os estudantes matriculados nas redes públicas sul-mato-grossenses adquiram o domínio das competências de leitura e escrita adequados à sua idade e ao seu nível de escolarização. (MSGOV)

A Secretária de Educação, Adriana Franco, enfatiza também que já no primeiro dia de aula após as férias a Coordenadora Amanda Cássia e a professora Formadora do Programa MS-Alfabetiza realizaram a entrega dos livros para os estudantes do 1ª ano e 2º ano das escolas CEI Professor Olivalto Elias da Silva e Cirilo Anoena da Costa - Polo e extensão Francisco Aprígio.

Entrega do material para os alunos da escola CEI Prof. Olivalto Elias da Silva
Fonte: Secretaria de Educação