Durante a manhã desse sábado (22) os estudantes da Universidade Federal da Grande Dourados e da Faculdade Atenas, participantes do Projeto Rondon, que está atualmente desenvolvendo a operação Guaicuruz, realizaram em parceria com a Prefeitura Municipal de Inocência, através da Secretaria Municipal de Saúde, a “Feira da Saúde”, que foi manhã com diversas ações voltadas para a educação em saúde na escola CEI Professor Olivalto Elias da Silva.
As ações desenvolvidas pela equipe do projeto Rondon foram: Primeiros socorros e prevenção em queimaduras; educação sexual; água nossa amiga; dança/arte/teatro para idosos – alongamento/pilates e meditação; técnicas de maquiagem; jogos esportivos e recreação; perigos à espreita – prevenção de acidentes com animais peçonhentos; aedes aegypti: combate ao pequeno grande vilão.
Os colaboradores da Secretaria de Saúde presentes atuaram realizando a conferência das carteiras vacinais da população, e realizando a imunização contra gripe e ACY.
PROJETO RONDON
O Projeto é uma parceria entre o Ministério da Defesa, a Prefeitura Municipal de Inocência e as Universidades, e possui como objetivo a integração social com a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e que ampliem o bem-estar da população.
As ações do Projeto Rondon acontecem em Inocência até dia 28, com diversas ações para toda a comunidade local, acompanhe as redes sociais do projeto (@rondonugd / @rondonatenas) para saber mais, bem como as redes sociais da Prefeitura de Inocência (@prefeituradeinocencia)
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Fabrício Corrêa
Local: CEI Prof. Olivalto Elias da Silva - Inocência/MS