03 SET 2022
Habitantes da zona rural realizam mutirão para melhorar condições de pouso dos motoristas da linhas escolares da zona rural.
A Prefeitura Municipal parabeniza a todos que se engajaram para realizar esse mutirão que foi uma linda atitude!
Neste sábado (03) os habitantes da Zona Rural realizaram um mutirão que contou com ajuda de cerca de 08 produtores rurais, pais de alunos, e habitantes que se preocuparam com as condições de estadia dos motoristas da zona rural que fazem diariamente a linha buscando alunos nas fazendas na região de Inocência.

Diariamente os motoristas das linhas escolares partem numa tarefa fundamental que é a de buscar os alunos da zona rural para frequentar as escolas de nosso município, eles partem pela madrugada buscando os alunos do período matutino, depois à noite finalizam a sua rota levando os alunos do vespertino para suas casas.

Devido às longas distâncias percorridas, os motoristas finalizam a rota tarde da noite, e geralmente pousam num local próximo ao último ponto da rota. Pensando no conforto desses profissionais, que são fundamentais para que nossa juventude tenha acesso à educação, que os habitantes realizaram esse mutirão em parceria com a Secretaria de Educação, com direção da Secretária Cleumair Almeida, e Secretaria de Infraestrutura, sob comando do Secretário Pedro Neto. Foi feita a instalação hidráulica e elétrica na casa para que os motoristas tenham mais dignidade e conforto ao exercer suas tarefas.

O Prefeito Toninho da COFAPI comentou sobre o mutirão:

"Que bom que as pessoas ajudaram para transportar as crianças e alunos deles né, é muito difícil alguém contribuir com isso, é uma ajuda que é bem vinda de todo proprietário e empresário rural, pois a responsabilidade de dar educação para as crianças é do município, dos proprietário rurais e dos pais, então precisamos muito da parceria de todos."

**No áudio em anexo no portal podemos ouvir o depoimento do Sr. Joaquim que participou do mutirão para o Secretário de Infraestrutura Pedro Neto.
Local: Zona rural - Inocência/MS