09 AGO 2022
Foi dado início ao projeto de inclusão digital da FIEMS, chamado “60+”, em Inocência.
As inscrições para o projeto 60+ da FIEMS estão abertas e são gratuitas. Para se inscrever basta procurar a Biblioteca do SESI em frente à Escola Estadual Prof. João Pereira Valim.
Na tarde da última terça-feira (09) na Biblioteca do SESI o Gerente Regional do SESI, Messias Weber, e a Professora da Biblioteca do SESI, Agna Garcia, conduziram uma apresentação sobre o projeto, da qual estiveram presentes a Secretária de Educação, Cleumair Almeida, a Coordenadora do SCFV, Thalita Leandro, e diversos membros da Secretaria de Educação e alguns participantes do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

Na ocasião Messias comentou sobre o Projeto: "eu acredito que a pandemia trouxe pra gente uma nova realidade né, acelerou em anos essa inclusão digital né e mudou muito a dinâmica de mundo hoje de como as pessoas se comunicam, e isso 'tem que andar' todo mundo junto, não pode ficar uma parcela pra trás, sejam crianças sejam os idosos. A gente vem aí pra pra tentar trazer pros idosos, para a melhor idade, alternativas e viabilizar com que eles consigam também acompanhar esse progresso junto com a gente. Então a importância que eu acho é colocar todo mundo conectado hoje, todo mundo fazendo parte aí dessa nova economia, dessa nova forma de de comunicação, essa nova forma realmente de viver aquilo que o mundo hoje nos apresenta nesse período de pós pandemia"

As inscrições para o projeto 60+ da FIEMS estão abertas e para se inscrever basta procurar a Biblioteca do SESI em frente à Escola Estadual Prof. João Pereira Valim. A inscrição é gratuita, e apesar de ser voltado para os idosos o projeto é aberto à todos que queiram se atualizar e aprender mais sobre os meios digitais de comunicação.

É a Inocência do futuro, HOJE!
Local: Biblioteca do SESI - Inocência/MS