05 AGO 2022
Professores da rede municipal de ensino de Inocência recebem capacitação pelo programa "MS Alfabetiza".
O Programa MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança – tem por finalidade o estabelecimento de condições necessárias para que os estudantes matriculados nas redes públicas sul-mato-grossenses adquiram o domínio das competências de leitura e escrita adequados à sua idade e ao seu nível de escolarização.
Na última sexta-feira (05), na sala do departamento pedagógico, foi dia de formação para professores do pré II e 1° e 2° ano da rede municipal através do programa "MS Alfabetiza todos pela Alfabetização" que é uma parceira com a Secretária Estadual de Educação.

A formação teve os seguintes temas "Currículo de Referência de MS -  Articulando Teoria e Prática no Contexto da Educação Infantil" para os professores da Educação lnfantil, e  "Avaliação no Processo de Alfabetização e Letramento da Formação Continuada - Trilhando caminhos para o processo de alfabetização em Mato Grosso do Sul" para os professores regentes dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental com os formadores Rogério Eduardo, Amanda Cássia e Regina Santos.

É a Inocência do futuro, HOJE!
Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Secretaria Municipal de Educação de Inocência
Local: Inocência/MS