13 JUL 2022
Prefeitura de Inocência coloca películas de controle solar nas janelas dos ônibus da frota escolar
Ao todo vinte ônibus da frota escolar receberão as películas que melhorarão a qualidade de vida dos alunos usuários do transporte.
Na manhã desta quarta-feira (13) os membros administrativos da Secretaria de Educação celebraram a implantação de películas de controle solar (conhecidas como "Insulfilm") nos vidros dos ônibus da frota escolar.

Ao todo vinte ônibus receberão as películas que impactam diretamente na qualidade de vida dos alunos da zona rural de Inocência, que são os usuários da linha de transporte escolar. Muitos dos alunos acabam passando uma boa parte do seu dia dentro dos ônibus para conseguir atender às aulas na zona urbana do município, e o forte sol atrapalha durante o trajeto, tendo isso em mente a Secretaria de Educação licitou a implantação da película para melhorara a qualidade do transporte escolar para nossas crianças.

De acordo com o Chefe do Transporte Escolar, Flávio Lopes, é muito importante o "insulfilm" devido ao sol, para melhoria do transporte escolar dos nossos alunos da zona rural.

A Secretária de Educação, Cleumair Santos reiterou a importância da película de controle solar para os alunos, pois inicialmente havia sido estudada a possibilidade da cortina nas janelas, porém a mesma acaba acumulando poeira que pode acarretar problemas respiratórios nos alunos, sendo assim o "insulfilm" é mais simples para ser higienizado o que beneficia a qualidade de vida e reflete no desempenho escolar dos nossos alunos.

É a Inocência do futuro, HOJE!
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Local: Inocência/MS