02 MAI 2022
"Fumacê" contra a dengue começa a ser pulverizado em Inocência nessa segunda
Com a alta incidência de casos positivos para dengue em nosso município, foi necessária a inclusão da pulverização de inseticida (carro fumacê). O fumacê é utilizado para bloquear a epidemia, matando somente o mosquito. O inseticida tem ação temporária, portanto, não é preventivo. Reforçamos a necessidade de cada morador fazer a sua parte, cuidando de sua residência, eliminando os criadouros das larvas do mosquito.

A Prefeitura já iniciou campanhas de conscientização na mídia e as ações da Unidade de Vigilância em Saúde foram intensificadas. Somente com a ajuda de todos poderemos combater o mosquito da Dengue.

Temos algumas dicas importantes para a comunidade durante a passagem do carro fumacê no seu bairro:
- Abra portas, janelas e o box do banheiro. Assim, as gotículas do inseticida chegarão até o interior da residência, onde normalmente o Aedes Aegypti se abriga.
- Proteja com plástico ou tecido as gaiolas de pássaros;
- Se possível, retire-se da sua residência com seu animal de estimação no horário do fumacê ou mantenha- se longe do veículo enquanto ele estiver realizando o trabalho.

A passagem do veículo acontecerá no período do dia 02/05 até o dia 06/05 no município de Inocência e no distrito de São Pedro, e o horário de passagem é das 04:30 até as 06:00 e das 16:30 até as 18:00.

Todos contra o mosquito!

#dengue #zikavirus #prevenção