17 DEZ 2021
Prefeito Toninho busca recursos para o município em Brasília!
Durante essa semana o Prefeito Toninho da COFAPI e o Vice-Prefeito Prof. Adair estiveram em Brasília, pela quinta vez após as eleições, em busca de novos recursos para nosso Município, assim como de liberações de recursos conquistados em mandatos anteriores para conclusão das obras que estão paralisadas no momento.

Dentre os recursos, o Prefeito e Vice buscaram a liberação para o município antecipar recursos de pagamento das obras da quadra da escola CEI Prof. Olivalto Elias da Silva, executadas e não pagas desde Março/2020. De acordo com o Prefeito "tivemos o compromisso do FNDE de liberar a autorização para pagamento em 10 dias".

Foram também liberados recursos de 2020 para:
- Aquisição de 01 ônibus de transporte escolar, no valor de R$230.000,00;
- Reforma do CEI, no valor de R$250.000,00;
- Duas obras de pavimentação asfáltica totalizando R$600.000,00, destinados pelo Senador Nelsinho Trad, e Deputado Fábio Trad;
- Liberação de recursos de 2019 e 2020 para aquisição de uma pá carregadeira e um caminhão basculante;
- Liberações de recursos conquistados pela administração atual e parceiros, empenhados em 2021, como pavimentação asfáltica no valor de R$2.341.000,00, destinado pelo Senador Nelsinho Trad;
- Liberação de recurso de 2021 de um caminhão basculante no valor de R$400.000,00, destinado pela Ministra Tereza Cristina;
- Liberação de recurso de 2021 de um Caminhão Pipa, no valor de R$550.000,00 destinado pela Ministra Tereza Cristina;
- Recursos para móveis, equipamentos, e eletroeletrônicos para o Novo Hospital no valor de R$600.000,00, destinado pelo Senador Nelsinho Trad, desse montante 80% já liberado, em fase de licitação;

Os representantes do executivo também tiveram ontem (16/12) a confirmação do Senador Nelsinho Trad da destinação de mais R$1.000.000,00 para pavimentação asfáltica em Inocência, em 2022. Da mesma forma, foi obtida uma emenda parlamentar do Deputado Federal Dr. Luis Ovando, no valor de R$200.000,00, para custeio da saúde do município.

De acordo com Toninho, o Município de Inocência irá receber no Início de 2022 uma patrulha composta pelos seguintes maquinários: Uma motoniveladora, uma escavadeira, uma pá carregadeira e um caminhão basculante, recursos destinados pela Bancada Federal e Governo do Estado, numa Parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A gestão pública de Inocência está sendo conduzida da melhor forma, junto aos Ministérios e Parlamentares do nosso Estado para que os recursos cheguem e seja possível entregarmos as obras, veículos, e maquinários à nossa população, que é o objetivo principal.

De acordo com o Prefeito Toninho "voltamos confiantes que seremos atendidos, pois sempre fomos atendidos com carinho e respeito, por onde passamos, e esse relacionamento bom com os poderes é fundamental".

É a Inocência do futuro, HOJE!

#gestãopública #transparência #recursos #desenvolvimento #progresso
Fonte: Departamento de Comunicação Social