19 JUL 2021
Profissionais da rede municipal de educação recebem capacitação sobre uso de ferramentas e plataformas digitais.
A palestra teve o intuito de capacitar os profissionais para se adequarem ao novo sistema de educação à distância (EAD).
Neste sábado (17/07) os profissionais da rede municipal de educação receberem um treinamento, proporcionado pela empresa Arauco (Mahal) e ministrado pelo Professor Onofre Louzada, intitulado  “O uso de plataformas e ferramentas digitais na Educação“.

Considerando que o momento de pandemia vivido demandou diversas adaptações, especialmente relacionado ao método de ensino e estudo, faz-se necessário a capacitação dos professores para que os alunos não sejam lesados pelas condições e os profissionais consigam explorar o máximo do seu potencial.

A capacitação ocorreu pela manhã e tarde no espaço conviver, e abordou ferramentas e métodos que os educadores podem utilizar para auxiliar no trabalho à distância/on-line com os alunos da rede municipal.
Fonte: Secretaria de Educação
Local: Espaço Conviver