21 JUL 2019
Ordenação Presbiteral do Padre Diego de Oliveira Mariano

Inocência (MS)- Aconteceu neste sábado (13), de Julho na Paróquia Senhor Bom Jesus, em Inocência, a Ordenação Presbiteral do Padre Diego de Oliveira Mariano, que é filho de Inocência. A celebração Eucarística, foi presidida pelo Bispo Dom Luiz Gonçalves Knupp e concelebrada pelo bispo da Diocese de Jacarezinho-PR ainda contou com a presença de Padres Diocesanos de outros estados, Diáconos e Seminaristas.
O prefeito José Arnaldo, acompanhado da 1ª dama Valma, juntamente com outras autoridades municipais estiveram prestigiando o evento: “Este momento é de extrema importância para o município de Inocência, pois se trata de um filho da cidade que segue no caminho do sacerdócio o que nos deixa extremamente feliz como gestor, porque é mais uma autoridade religiosa que surge em nosso meio para contribuir com o crescimento espiritual de nossa gente! Quero aqui parabenizar o Padre Diego Mariano e desejar que a sua caminhada como sacerdote seja iluminada e que no oficio desta missão ele possa crescer dentro da igreja e que ele seja exemplo para nossa comunidade e, sobretudo para nossos jovens”, relatou o prefeito.
Uma ordenação que vai ficar na história da comunidade Católica de Inocência, que recebeu a presença de convidados de diversas cidades e outros Estados, que vieram prestigiar O Neo sacerdote. Momentos de muita alegria cercou a cerimônia, especialmente da família do jovem Pároco que foram tomados de emoção, onde sua mãe, a dona Irene e sua tua Irani realizaram o sonho de ver um filho sacerdote. Outro momento muito marcante foi quando o padre Diego contou a experiência da reação de seu pai dizendo que, se ele fosse seminarista não o dariam netos, quando no momento de emoção o padre olha para o céu , e diz abrindo os braços PAI quero lhe apresentar seus netos aqui hoje.
Ao final da cerimônia o Padre Diego de Oliveira Mariano, fez questão de agradecer a comunidade católica do município, pelo apoio e atenção que sempre recebeu de toda a comunidade e de todas as demais que fez pastoral. Emocionou-se quando dize pro privilégio de ter 2 mães, a dona Irene e a tia Irani. Em nome do meu padrinho Lorival Pereira, coordenador do CPP, quero agradecer a todos os colaboradores, patrocinadores e bem feitores que me ajudaram a realizar este sonho. Expressou o carinho especial à Irmã Francisca, responsável pelo seu Batismo, ao padre Diomar Serafin, pela sua 1ª Comunhão e Crisma, segundo ele, pessoas que iluminaram o caminho que o levou ao sacerdócio.
Após a solenidade de ordenação, foi servido um jantar no Ginásio de Esportes, organizado pela comunidade.