14 FEV 2019
EDUCAÇÃO - Prefeitura Municipal realiza Semana Pedagógica de 2019

Inocência (MS)- A Prefeitura Municipal de Inocência, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está realizando a Semana Pedagógica de 2019. Durante toda essa semana, professores da rede municipal estão se preparando e organizando todos os trabalhos que serão executados no decorrer do ano, a Semana Pedagógica teve início nessa segunda-feira (11) e segue até a sexta-feira (15/02).

A iniciativa visa, sobretudo, capacitar e valorizar o trabalho executado pelos professores, o que consiste no cumprimento de demandas, ações, resultados, avaliações, diagnósticos e planejamento eficiente, tudo como forma de organizar e melhorar os índices e a aprendizagem dos alunos.

Presente ao ato, o prefeito José Arnaldo, na oportunidade, saudou aos educadores reafirmando todo o seu compromisso com a educação municipal, compromisso que estende, também, a assegurar direitos, ganhos e incentivos salariais da classe e lembrou a todos que pela primeira vez no município, a prefeitura irá entregar Kit escolar e uniformes para toda rede de ensino municipal. A composição da mesa contou com a participação do prefeito José Arnaldo, secretária de Educação, Joseli Mariano, a diretora do CEI, Joana D´arc, diretor da escola Cirilo Anoena da Costa, Adriano Ferreira Leite, diretora da APAE, Maria Amélia, Maria Terezinha, diretora da CEINF Margarida Tomázia de Paula e a chefe do departamento pedagógico, Gilsa Queiroz.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Joseli Mariano, dentre as atividades de Planejamento e Organização do Trabalho Pedagógico, foram organizadas duas palestras, sendo a primeira, realizada na segunda-feira 11, no período matutino, com o Padre Cláudio Edimar, que trabalhou com a temática: A capacidade do Educador em despertar este conflito de informações na formação dos alunos, a segunda palestra ocorreu no período vespertino, com a Psicoterapeuta Maísa Stuani que tratou do tema: Depressão.

Na amanhã, terça-feira 12, na sede da CEINF Margarida Tomázia de Paula, patrocinado pela PETROBRAS, o Coordenador do CRE-TL, Emerson Silva, realizou uma oficina para os educadores, ampliar a capacidade de implementação de práticas de esporte educacional junto às escolas, projetos sociais e comunidades onde atuam os profissionais.

A Secretária disse ainda que as atividades de formação e planejamento prosseguem nas Escolas até dia 15 e que, o retorno das aulas para o Ensino Fundamental que engloba alunos do Pré I, Pré II e do 1º ao 5º Ano, ocorrem no próximo dia 18 de fevereiro.

Local: Inocência