27 MAR 2018
Após liberação de termo, Polícia Militar deve retomar Proerd em Inocência

Inocência (MS) – Na manhã desta terça-feira (20), o Comando do 13º Batalhão de Polícia Militar, representando pelo Capitão Sidney Batista de Oliveira, em nome do comandante Tenente Coronel Gilberto Gilmar de Santana, fez a apresentação do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) para autoridades do Legislativo Municipal e profissionais da educação do município.
    Segundo o Capitão, o objetivo foi mostrar às autoridades as peculiaridades do Proerd e sua operacionalização, bem como conscientizá-los sobre a importância de contar com essa ferramenta tão eficaz na prevenção contra o uso de drogas e a violência.
    Na ocasião, também foi apresentado à vice-prefeito Neusa Dias Junqueira, representando o Executivo, o termo de cooperação entre o Estado e o município que se faz necessário para que o Proerd seja retomado em Inocência.
    Segundo informou o Capitão, o início dos trabalhos relativos ao Proerd terá início a partir da assinatura do termo, que possibilitará a aquisição do material didático a ser utilizado nas aulas e deve acontecer em breve. A expectativa é atender cerca de 100 alunos entre escolas municipais e estaduais. “Por meio do Proerd, a Polícia Militar reitera o compromisso de contribuir para o futuro das crianças e adolescentes, apoiando as famílias, construindo uma sociedade mais fraterna e justa”, disse ele.
    O evento contou também com a presença do Tenente PM Milkson Arestides Alves, comandante da PM de Inocência, subunidade do 13º BPM; Segundo Tenente PM Davi Carvalho do Nascimento, chefe de comunicação do 13º BPM; Cabo PM Marcelo Batista Machado, instrutor do Proerd; Gerson Mariano de Queiroz, vereador; e Joseli Rita Pires Mariano, secretária de Educação.

Fonte: Camila-redação jornal do Bolsão
Local: Inocência