Inocência em Transformação no Cenário Nacional, com Destaque em Gestão Pública no Vale da Celulose.
Mato Grosso do Sul alcança um patamar histórico de desenvolvimento. O Estado demonstrou, mais uma vez, ser um dos mais evoluídos estrutural e socialmente do país, ao emplacar 14 municípios entre as 50 melhores cidades brasileiras em diferentes categorias do prestigiado Índice de Inclusão Social e Digital (IIDS). O estudo, divulgado nesta sexta-feira (28) pela Veja Negócios em parceria com a Austin Rating, avalia todos os municípios do país por meio de 253 indicadores fiscais, econômicos, sociais e digitais.
A presença maciça de cidades sul-mato-grossenses entre as melhores do Brasil atesta uma modernização veloz, que amplia a competitividade e, mais importante, a qualidade de vida em toda a sua extensão.
O Vale da Celulose Impulsiona o Futuro.
Neste contexto de excelência, a região do Vale da Celulose emerge como um dos motores estratégicos desse avanço. Esta região, que abrange municípios vitais para o crescimento industrial e econômico do MS, tem demonstrado que o desenvolvimento é consistente, plural e, acima de tudo, sustentável.
A nova matriz econômica baseada na silvicultura e na produção de celulose não apenas atrai investimentos, mas também exige e estimula uma gestão pública mais eficiente e transparente nas cidades que compõem o Vale.
Inocência: Uma Gestão Financeira de Orgulho Nacional
É neste cenário promissor que o município de Inocência se destaca com números que são motivo de grande celebração e confiança para toda a população.
No indicador de Capacidade de Arrecadação (Autonomia Financeira), que mede a eficiência da gestão em gerar receitas próprias e garantir independência econômica, Inocência conquistou posições de liderança nacional:
11ª Posição Geral no Brasil
6ª Posição entre os Municípios de Pequeno Porte do Brasil
Esta classificação notável é a prova de que a cidade está no caminho certo. Estar na 6ª posição entre os pequenos municípios brasileiros em Autonomia Financeira significa que a gestão dos recursos é eficiente, resultando em uma maior capacidade de investir em áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura, sem depender exclusivamente de repasses externos.
Este reconhecimento da Veja Negócios coloca Inocência em um seleto grupo de cidades que convertem boa administração pública em desenvolvimento tangível para os seus moradores. Enquanto outras cidades do Vale da Celulose, também se destacam, Inocência reafirma seu papel como um polo de excelência e boa governança.
O futuro de Inocência está sendo construído sobre bases financeiras sólidas, garantindo que o ciclo virtuoso do desenvolvimento estrutural e social continue beneficiando cada cidadão.