10 ABR 2024
Entrega de Bolsas Escolares Beneficia Alunos em Inocência

Nesta semana, a Prefeitura de Inocência promoveu a entrega de bolsas escolares para os alunos das escolas municipais, visando apoiar o acesso à educação e proporcionar condições adequadas para o aprendizado. Duas importantes escolas foram contempladas com esse programa no município.

Escola Municipal do Distrito de São Pedro (Polo Francisco Aprígio)

No dia 3 de abril, a comunidade escolar do Distrito de São Pedro foi beneficiada com a entrega de bolsas escolares e materiais didáticos. O evento contou com a presença do Prefeito Toninho da COFAPI, do Vereador Zoinho do São Pedro, da Secretária de Educação Adriana Franco e da Diretora da Unidade Marcia Cristina. Além disso, também foram distribuídos uniformes para motoristas do transporte escolar e professores, garantindo condições adequadas para o bom funcionamento das atividades educacionais na região.

Essa ação abrangente visa não apenas apoiar os alunos com recursos essenciais para o aprendizado, mas também reconhecer a importância de todo o corpo docente e equipe envolvida no processo educacional.

Centro Educacional de Inocência Prof. Olivalto Elias da Silva

Já nesta terça-feira, a entrega das bolsas escolares para os alunos do Centro Educacional de Inocência Prof. Olivalto Elias da Silva foi realizada. A diretora Eloisa Elena liderou a cerimônia, acompanhada pela equipe educacional da unidade. Essa iniciativa é parte dos esforços contínuos da escola e da administração municipal para garantir que todos os alunos tenham acesso aos recursos necessários para uma educação de qualidade.

A entrega das bolsas escolares é uma medida que visa reduzir as barreiras financeiras enfrentadas por muitas famílias, garantindo que todos os alunos possam se concentrar em seus estudos sem preocupações adicionais. Essa é uma ação fundamental para promover a igualdade de oportunidades no acesso à educação em Inocência.

O compromisso demonstrado pela Prefeitura e pelas escolas municipais em investir no futuro educacional das crianças e jovens do município é crucial para o desenvolvimento e o progresso da comunidade como um todo. A entrega dessas bolsas escolares é apenas uma das muitas iniciativas voltadas para fortalecer o sistema educacional local e criar um ambiente propício ao aprendizado e ao crescimento pessoal.

Local: Inocência/MS