12 MAR 2024
INFRAESTRUTURA
Seleção de Inocência para a Construção de uma Creche: Próximo Passo, Empenho
Inocência avança mais um passo rumo ao fortalecimento da educação infantil em sua comunidade, com a seleção para a construção de uma creche. O município foi contemplado pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) no âmbito do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil.

O projeto selecionado é o Creche Pré-Escola Tipo 1, um modelo padrão de educação infantil que visa atender às necessidades das crianças em idade pré-escolar. Com capacidade para até 376 crianças em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral, essa creche é uma conquista significativa para a comunidade de Inocência.

Para garantir o melhor aproveitamento do espaço e das instalações, foi considerada como ideal a implantação da Creche Pré-Escola Tipo 1 em um terreno retangular, com medidas de 40 metros de largura por 60 metros de profundidade e declividade máxima de 3%.

A seleção para a construção da creche representa um grande avanço na oferta de educação infantil de qualidade em Inocência. Agora, o próximo passo é o empenho da administração municipal e de todos os envolvidos para que o projeto saia do papel e se torne uma realidade concreta.

Essa iniciativa não apenas beneficiará as crianças e suas famílias, mas também contribuirá para o desenvolvimento social e educacional do município como um todo. Inocência segue comprometida em investir no futuro de suas crianças, proporcionando-lhes um ambiente acolhedor e propício ao aprendizado desde os primeiros anos de vida.
Local: Inocência/MS