10 MAR 2024
BAMMIN Visita Maior Projeto de Música nas Escolas do Brasil no Rio de Janeiro

A Banda Marcial Municipal de Inocência MS (BAMMIN) embarcou em uma jornada inspiradora rumo ao Rio de Janeiro, onde visitaram o maior projeto de música nas escolas do Brasil! Sob a liderança do maestro Reginaldo Aurélio e da coordenadora Grazielly Gama, acompanhados pelos monitores Lucas Gabriel e Heloísa Freitas, a equipe foi convidada pelo professor e maestro Peterson Maxwell, amigo de infância do maestro Reginaldo, que tem realizado um belo trabalho nos Projetos Músicas nas Escolas em Barra Mansa - RJ e Música Educa em Itatiaia - RJ.

Nos dias 7, 8, 9 e 10 de março de 2024, a equipe visitou a Escola Municipal Elvino Alves Ferreira em Barra Mansa RJ, com o objetivo de ampliar o projeto BAMMIN em Inocência. Com o apoio da administração municipal, através da Secretaria de Educação e da Secretária Adriana Franco, a ideia é criar um projeto de formação continuada com as crianças de toda a rede municipal de ensino, oferecendo oficinas de música gratuitas.

Durante a visita, a equipe da BAMMIN teve a oportunidade de conhecer toda a estrutura do projeto, desde a parte pedagógica até a administração, além de participar das oficinas oferecidas gratuitamente para mais de 22 mil alunos da rede municipal de ensino. O coordenador e maestro regente Hercules Alves de Melo acompanhou a visita aos projetos e apresentou a equipe pedagógica do Projeto Barra Mansa, além de encaminhar a visita à Escola Dr. Elvino Alves Ferreira, onde conversaram com a diretora da escola, Sra. Valéria Garcia.

O maestro Reginaldo expressou seus sinceros agradecimentos a Hercules Alves de Melo, coordenador de Itatiaia e Barra Mansa, Vantoil de Souza, coordenador geral e diretor artístico de Barra Mansa, e aos projetos Música Nas Escolas em Barra Mansa e Música Educa em Itatiaia.

Uma experiência enriquecedora e inspiradora para a equipe da BAMMIN, que retorna para Inocência com novas ideias e planos para o futuro da música nas escolas municipais.

Local: Rio de Janeiro - RJ