30 NOV 2023
Prefeitura Municipal de Inocência Investe em Novos Instrumentos para a BAMMIN

Na última quinta-feira, dia 30 de novembro de 2023, a cidade de Inocência celebrou um marco cultural significativo com a entrega de novos instrumentos musicais para a Banda Marcial Municipal de Inocência (BAMMIN). A aquisição, realizada pela Prefeitura Municipal, representa um investimento de mais de 36 mil reais, visando fortalecer a cultura musical local e proporcionar melhores condições para o desenvolvimento artístico dos talentosos músicos da região.

Os novos instrumentos incluem tubas, trompetes, trombones, eufônios e estantes para partituras, enriquecendo ainda mais a sonoridade da BAMMIN. A entrega oficial aconteceu na escola CEI Prof Olivalto Elias da Silva, em um evento marcado por entusiasmo e emoção.

O maestro Reginaldo Aurélio, coordenador da banda, desempenhou um papel fundamental na organização do evento. Sua experiência e dedicação foram evidentes durante a apresentação realizada para os pais, alunos, autoridades locais e demais membros da comunidade que prestigiaram a cerimônia. A performance não apenas destacou a qualidade dos novos instrumentos, mas também ressaltou o talento dos músicos da BAMMIN.

O prefeito Toninho da COFAPI, presente na cerimônia, expressou sua satisfação ao ver o resultado do investimento em cultura e educação. Em seu discurso, o prefeito destacou a importância da música na formação dos jovens, ressaltando que iniciativas como essa contribuem não apenas para o enriquecimento cultural, mas também para o desenvolvimento pessoal e social dos cidadãos.

"A música tem o poder de unir as pessoas, promover a disciplina e despertar talentos. Estamos investindo não apenas em instrumentos, mas no futuro dos nossos jovens músicos. Queremos incentivar o amor pela arte e proporcionar oportunidades para que eles alcancem todo o seu potencial", afirmou o prefeito Toninho da COFAPI.

A aquisição dos novos instrumentos é parte de um esforço contínuo da Prefeitura Municipal de Inocência em promover a cultura e o desenvolvimento artístico na comunidade. A BAMMIN, que já é reconhecida regionalmente, agora conta com recursos que ampliam suas possibilidades e aprimoram suas apresentações.

A cerimônia de entrega dos instrumentos para a BAMMIN foi mais do que um evento cultural; foi um símbolo do comprometimento da administração municipal em investir no bem-estar e na formação integral dos cidadãos de Inocência, destacando a importância da música como elemento vital na construção de uma sociedade mais rica e harmoniosa.

Local: Inocência/MS
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024