18 OUT 2023
Prefeitura de Inocência promove ação de higiene bucal para alunos da Escola Cirilo Anoena da Costa

No dia 18 de outubro, a Prefeitura Municipal de Inocência, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma ação de conscientização e cuidados com a saúde bucal, beneficiando os alunos da Escola Municipal Cirilo Anoena da Costa, Extensão Distrito do São Pedro. O evento contou com a participação da dentista Cristiane Ajalas e ofereceu palestras sobre higiene bucal, entrega de kits de higiene dental, escovação supervisionada e encaminhamento para tratamento odontológico aos que necessitassem.

O objetivo da iniciativa foi educar e incentivar práticas saudáveis de higiene bucal entre as crianças e jovens da comunidade. A equipe de saúde bucal, liderada pela dentista Cristiane Ajalas, realizou uma palestra interativa, que abordou a importância da escovação regular, do uso do fio dental e de uma alimentação saudável para a saúde dos dentes.

Após a palestra, todos os alunos presentes receberam kits de higiene dental, que continham escova de dentes, creme dental e fio dental, para que pudessem colocar em prática as informações aprendidas. A distribuição desses kits visa garantir que as crianças tenham as ferramentas necessárias para manter uma higiene bucal adequada em casa.

Além disso, a ação incluiu uma sessão de escovação supervisionada, na qual as crianças puderam aprender técnicas corretas de escovação e tirar dúvidas com a dentista. Essa prática é fundamental para garantir que as crianças estejam escovando os dentes de forma eficaz, prevenindo cáries e outros problemas bucais.

Uma parte essencial da ação foi o encaminhamento para tratamento odontológico. A equipe de saúde bucal identificou alunos que necessitavam de cuidados adicionais e encaminhou-os para atendimento odontológico na unidade de saúde mais próxima. Isso assegura que as crianças com necessidades odontológicas especiais recebam a devida atenção e cuidado.

A Prefeitura de Inocência tem se empenhado em promover ações de prevenção e cuidados com a saúde bucal, reconhecendo que a educação e conscientização são fundamentais para garantir a qualidade de vida da população. A entrega de kits de higiene dental e a palestra ministrada pela dentista Cristiane Ajalas são passos significativos nesse caminho de promoção da saúde bucal nas escolas da cidade.

Local: Distrito de São Pedro - Inocência/MS
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024