09 OUT 2023
CONTROLE INTERNO
Fiscais de Contrato da Secretaria de Saúde de Inocência se Capacitam em Treinamento Exclusivo
A gestão pública eficiente depende de diversos fatores, e entre eles, a fiscalização rigorosa dos contratos é fundamental. Em busca de aprimorar esse aspecto, os fiscais de contrato da Secretaria de Saúde de Inocência participaram de um treinamento essencial, ministrado com excelência pelo suporte técnico para a Controladoria Interna do Município, Jean Phierre, com o valioso apoio do Controlador Interno do Município, Doniseth Bernardo.

A capacitação, que ocorreu recentemente, trouxe um enfoque especial na importância da fiscalização de contratos na área da saúde, garantindo que os recursos públicos sejam aplicados de maneira eficaz, transparente e de acordo com a legislação vigente. A capacitação visou proporcionar aos fiscais de contrato um conhecimento mais profundo sobre suas responsabilidades e o processo de acompanhamento de contratos na área da saúde.

Doniseth Bernardo, Controlador Interno do Município, enfatizou a importância do controle interno e da parceria com a Procuradoria Jurídica para garantir a transparência e a legalidade na gestão dos recursos públicos: "Nossa missão é assegurar que a administração pública funcione de maneira eficiente, responsável e ética. O treinamento dos fiscais de contrato é um passo fundamental nesse sentido."

Os participantes do treinamento tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos teóricos e práticos sobre a fiscalização de contratos, incluindo a elaboração de relatórios, o acompanhamento de prazos e a verificação do cumprimento das obrigações contratuais. O treinamento também abordou questões éticas e legais relacionadas à gestão de contratos na área da saúde.

O treinamento dos fiscais de contrato da Secretaria de Saúde de Inocência foi um passo importante na busca por uma gestão pública cada vez mais transparente, eficiente e comprometida com o bem-estar da população. A parceria entre a Administração Municipal e o Controle Interno do Município demonstra o empenho da administração municipal em promover a capacitação e o aprimoramento contínuo de seus servidores, visando sempre o interesse público e o uso responsável dos recursos públicos.

Local: Inocência/MS - Paço Municipal