26 SET 2023
APAE de Inocência participa do 11º Festival Regional Nossa Arte
Aconteceu nesta quarta-feira, dia 20 de setembro, na cidade de Paranaíba-MS o FESTIVAL REGIONAL NOSSA ARTE DA 1º REGIÃO, composto pelas cidades de: Três Lagoas, Brasilândia, Aparecida do Taboado, Água Clara, Paranaíba, Cassilândia, Chapadão do Sul e a APAE de Inocência, que na ocasião representou o Município.

A instituição conquistou o 2º lugar em Artes visuais, uma conquista inédita para nosso Aluno Ronildo Ribeiro Lamblém, e contamos com a participação de nossos alunos Bruna Gracielly, Carlos Venício, Francisca, Sebastiana e Arnaldo, que apresentaram a dança “Xote Gaúcho”, a qual foi um sucesso e arrancou muitos aplausos da plateia.

O Festival Regional Nossa Arte é um dos maiores eventos organizados pela Federação das Apaes (Feapaes) que acontece a cada 3 anos, artistas com deficiência intelectual e múltipla, atendidos pelas Apaes 1ª Região participam da edição Regional e que classificando seguem posteriormente para o Festival Estadual e Nacional.  O evento teve como objetivo mostrar o potencial dos alunos assistidos, levando em consideração o trabalho realizado pelos profissionais por meio de apresentações e exposições em diversos gêneros artísticos. Promovendo a inclusão e a integração social dessas pessoas através da arte e cultura em todas as suas dimensões e expressões. Foram apresentados trabalhos artísticos em sete (7) modalidades, com apresentações de vários artistas com deficiência intelectual e múltipla: Dança, Música, Artes Cênicas, Dança Folclórica, Artes Visuais, Artes Literárias e Artesanato.

“Ficamos muito agradecidos a Deus pelas nossas conquistas e por poder conquistar a inclusão e a integração da pessoa com deficiência intelectual e múltipla por meio da arte, incentivando o intercâmbio social, o gosto pelas atividades artísticas com fins educacionais e formativos. Felizes que a sociedade esteve presente e pode assistir as habilidades de nossos artistas, o trabalho dos profissionais da Educação Especial e vislumbraram as Apaes como espaço cultural, artístico e de inclusão social. Gratidão pelo empenho de todos profissionais do Centro de Educação Professora Alanira Benedita de Carvalho Brito por acreditarem no potencial de nossos alunos”. Comentou a Diretora da Apae de Inocência, Dilna Ap. R. Queiroz.

Fonte: APAE/Inocência
Local: Paranaíba/MS