12 JUL 2023
ESPORTES, CULTURA E LAZER
Arraiá da Bocaina foi um sucesso!
Dois dias de muita festa foram proporcionados para a população de Inocência.
Os dias 07 e 08 de julho foram especiais para o município de Inocência, pois aconteceu o tradicional Arraiá da Bocaina, na Concha Acústica.

Essa festa movimenta toda a região, e desde 2009 proporciona dias de congraçamento e diversão a toda população e visitantes, sendo organizada pela Administração Municipal de Inocência, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, e envolve todas as outras secretarias em sua elaboração, justamente pelo tamanho desse evento.

O “Arraiá da Bocaina 2023” traz uma alusão ao romance de Visconde de Taunay, com o tema “Das flores ao romance”, pois, de acordo com a organização do evento “em um ambiente de muitas flores fica um cenário favorável para o amor, e as paixões”.

O Arraiá é marcado pela apresentação das quadrilhas, que esse ano foram de diversas instituições: Escola Estadual João Pereira Valim, CEI Prof. Olivalto Elias da Silva, Apae, CEINF Margarida Tomázia de Paula, Escola Rural Cirilo Anoena da Costa, Escola Francisco Aprígio do Nascimento, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além de quadrilhas formada por amigos.

As comidas e bebidas ficaram por contas das tradicionais barracas das instituições, que montaram em volta do pátio do evento, servindo diversas guloseimas tradicionais de festa junina como quentão, pipoca, milho e paçoca.

A grande atração do evento foi os shows: no primeiro dia a apresentação foi do cantor local, Max Ferrary, acompanhado pela banda , e em seguida o bailão seguiu madrugada a dentro.

No segundo dia, ocorreu a abertura oficial, com a presença dos representantes do executivo e do legislativo municipal, e o fechamento aconteceu com o show da dupla Alex e Yvan, que realizaram também um “boteco”, onde prestigiaram diversos músicos locais de Inocência e convidaram para participarem do show junto à dupla.

O Arraiá da Bocaina é um fator preponderante para preservação da cultura e raízes locais de Inocência, e o município se beneficia grandemente deste evento: culturalmente, através da integração entre as entidades; socialmente, na promoção de entretenimento à população; economicamente na geração de renda que propicia melhorias para as instituições participantes, e consequentemente, reflete na qualidade de vida dos munícipes.

Local: Inocência/MS - Concha Acústica
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024