31 MAI 2023
Secretaria de Educação realiza concurso de redação em alusão ao Maio Laranja
O mês de maio é marcado pela conscientização sobre a prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes. O Maio Laranja surgiu a partir de um caso brutal ocorrido em 18 de maio de 1973, em Vitória, no Espírito Santo. Na época, uma menina de oito anos, chamada Araceli, foi sequestrada e sofreu violência sexual, além de ser drogada e assassinada. Os três réus acusados foram absolvidos em 1991, e a cor laranja faz referência a uma flor extremamente frágil e vulnerável chamada gérbera, muito comum no Brasil.

Em alinhamento com a campanha do Maio Laranja, a Administração Municipal de Inocência, através da Secretaria Municipal de Educação, e da direção da Escola Cirilo Anoena, sob a coordenação da Diretora Márcia Cristina, promoveu um concurso de redação para os alunos da escola, chamado "Faça Bonito", pois campanha Faça Bonito é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. A Assistente Social, Alessandra Rodrigues, foi a responsável pela elaboração do tema, tendo em vista que o tema está imerso no âmbito da Assistência Social.

Dessa forma durante o mês de maio os alunos realizaram as produções, e no dia 31, com uma linda decoração elaborada pela equipe da escola, foi realizado um evento no qual os alunos foram premiados.

A classificação foi a seguinte:

4º e 5º ano
  1. Primeiro lugar estudante Guilherme Souza, quarto ano, Professora Jeane;
  2. Segundo lugar estudante Júlia Souza, quarto ano, Professora Jeane;
  3. Terceiro lugar estudante Thaieny Vitória do quinto ano, Professora Lisnéia.
6º ao 9º ano
  1. Primeiro lugar, estudante Emily Silva, 8 oitavo ano, Professora Sonia Letice;
  2. Segundo lugar, Luciana Beatriz, 7 sétimo ano, Professora Sonia Letice;
  3. Terceiro lugar, estudante Joaquim Silva, 6 sexto ano, Professora Sonia Letice;
  4. Quarto lugar, estudante Ana Clara, 9 nono ano, Professora Tais Lacerda;
  5. Quinto lugar, estudante Erick Cardoso, 9 ano, Professora Tais Lacerda.

A ação foi uma linda realização que visa conscientizar os alunos e mostrar que existem saídas e pessoas dispostas a ajuda. A Administração Municipal reforça que o número para denúncias é o 190 ou o (67) 98163 1340, que é o contato do Conselho Tutelar de Inocência.
Local: Inocência/MS