30 JAN 2023
Administração Municipal adquire novo ônibus para frota escolar
Destinado para atender os alunos da zona rural e adquirido com recursos próprios o novo ônibus de modelo 2023 integra a frota da Secretaria Municipal de Educação de Inocência.

A Prefeitura de Inocência entregou, nesta segunda-feira (30), um ônibus escolar para atender os alunos da zona rural do município.  Realizada em frente a Secretaria de Educação, a cerimônia contou com a presença do Prefeito Toninho da Cofapi, Vice-Prefeito Prof. Adair, Secretária de Educação Cleumair Almeida, Vereador Henrique César, Vereadora Rosa do Adair, Vereador Gerson Gordo, Vereadora Joceana Rosa, Vereador Shell Leiteiro, Chefe dos Transportes Escolares Flávio Lopes e alguns funcionários da Secretaria de Educação.

“Estamos aqui entregando mais um ônibus para o transporte escolar da zona rural, ônibus adquirido com recursos próprios do município com apoio da Câmara de Vereadores. Estaremos sempre buscando melhoria para a qualidade do transporte escolar das nossas crianças e jovens.”, ressaltou o Prefeito Antônio Ângelo. O investimento total na iniciativa é de R$ 485 mil.

Vale destacar que o veículo tem a capacidade para transportar 31 estudantes sentados, além do condutor. A aquisição integra o “Programa Caminho da Escola”, criado pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A Secretaria da Educação participa da ata de registro de preços estabelecida pelo FNDE para os automóveis padronizados, denominados ORE (Ônibus Rural Escolar). O veículo é de modelo 2023.

Acesso

Desde 2021, foram entregues 4 ônibus para frota escolar da rede municipal de ensino de Inocência, com investimento superior a R$ 650.000,00. O atendimento diário de estudantes garante o acesso e a permanência às escolas e o transporte de forma segura. Todos os veículos são vistoriados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), com especificações adequadas às vias das zonas rurais.

Local: Inocência/MS