19 AGO 2022
Conselho Tutelar de Inocência recebe novos equipamentos e veículo 0km
Na última sexta-feira (19) o Conselho Tutelar de Inocência recebeu novos equipamentos para o prédio do conselho além de um veículo novo.

A cerimônia de entrega aconteceu durante a tarde no Espaço Conviver, onde foram entregues 1 televisor, 5 computadores, uma geladeira, um ar condicionado, um bebedouro, e um veículo 0km(Fiat Cronos).

Participaram da cerimônia o Prefeito Antônio Ângelo, os Vereadores Dedé e Zoinho do São Pedro, a Secretária de Assistência Social Helen Bruna, o Pr. Édipo Cardoso além de diversos servidores públicos.

"O programa de equipagem e de modernização da infraestrutura dos órgãos, das entidades e das instâncias colegiadas de promoção e de defesa dos direitos humanos (pró-dh) é um programa que visa a doação de equipamentos essenciais ao funcionamento dos conselhos tutelares (CT) dos municípios.

A estruturação dos conselhos tutelares – CT garante o atendimento integral de meninas e meninos em situação de violência ou vulnerabilidade em todo o Brasil. Ter um espaço próprio, veículo para diligências, computadores, geladeira, bebedouro e demais insumos impacta diretamente na qualidade do atendimento e contribui para que os conselheiros tutelares possam realizar o trabalho de defesa de direitos de crianças e adolescentes.

O governo federal faz a compra dos equipamentos e distribui às prefeituras que solicitam adesão aos chamamentos públicos. O serviço consiste em credenciar, habilitar e classificar as prefeituras para recebimento de equipamentos para os conselhos tutelares." (O IM,PACTO)

É a Inocência do futuro, HOJE!
Local: Espaço Conviver - Inocência/MS