20 JUN 2022
87 visualizações
Profssionais de saúde de Inocência realizam reunião multiprofissional do Programa de Planejamento Familiar
receba notícias
Na última quarta-feira (15/06) foi realizada na UESF Abadio Garcia Leal a reunião multiprofissional do Programa de Planejamento Familiar.

O planejamento familiar é a parte integrante do conjunto de ações de atenção a mulher, ao homem e ao casal, dentro de uma visão de atendimento global e integral à saúde.

O Planejamento Familiar aborda os seguintes direitos das pessoas:
- Decidirem, de forma livre e responsável, se querem ou não ter filhos, quantos filhos desejam ter e em que momento de suas vidas;
- O acesso a informações, meios, métodos e técnicas para ter ou não ter filhos;
- Exercer a sexualidade e a reprodução livre de discriminação, imposição e violência.

Os serviços de Atenção a saúde reprodutiva, como toda área da medicina atual, requer um trabalho multidisciplinar para ser abordado integralmente, e a reunião buscou o alinhamento entre todas as áreas para desempenhar o melhor atendimento possível para a nossa população.

É a Inocência do futuro, HOJE!
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Fabrício Corrêa