27 MAI 2022
Secretaria de Assistência Social entrega Kit Maternidade para gestantes!
Na última sexta-feira (27/05) a Secretaria Municipal de Assistência Social de Inocência entregou 6 Kits Maternidades para as mamães gestantes beneficiárias do CRAS.

As gestações, os nascimentos e as mortes trazem necessidades diversas. Com tais eventos é possível, que surjam ou se agravem situações de vulnerabilidade que podem afetar a vida das famílias, fragilizando seus vínculos internos e/ou comunitários, sua condição e vida e capacidade de proteger seus membros.

Assim, no âmbito do SUAS, o Benefício Eventual em virtude de nascimento é prestado para garantir apoio às família, por meio de bens de consumo ou valores monetários/pecúnia. A oferta visa prevenir situações que impões dificuldades para a sobrevivência dos sujeitos, em condições de dignidade humana, garantindo o compromisso do poder público frente à ocorrência de eventos inesperados e repentinos, ligados à gestações.

Para que as gestantes possam receber o kit basta comparecer ao CRAS e fazer o cadastro e a solicitação, é tudo gratuito!
Local: Espaço Conviver - Inocência/MS