08 ABR 2022
Inocência recebe material didático para alfabetização das crianças do município!
Na última quarta-feira (06/04) a Secretária de Educação, Cleumair Almeida, acompanhada pela Professora Márcia Costa, e pelo vice-prefeito Prof. Adair Freitas, estiveram presentes no evento de entrega da coletânea de livros didáticos aos municípios atendidos pelas Coordenadoria Regionais de Educação de Três Lagoas (CRE-12) e Paranaíba (CRE-10).

O evento foi realizado pela Secretaria de Estado de Educação e faz parte do "Programa MS Alfabetiza", e aconteceu na Câmara Municipal de Três Lagoas, localizada na rua Sunao Miura, nº 71 - bairro Santos Dumont, onde as coordenadoras locais do programa foram responsáveis pelo recebimento do material didático a ser trabalhado com os alunos do Município de Inocência.

O Programa MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança – tem por finalidade o estabelecimento de condições necessárias para que os estudantes matriculados nas redes públicas sul-mato-grossenses adquiram o domínio das competências de leitura e escrita adequados à sua idade e ao seu nível de escolarização.

Sabe-se que o sucesso na alfabetização contribui para o desenvolvimento do estudante em todas as etapas da educação básica; diante disso, e considerando a relevância do Regime de Colaboração, busca-se a implementação de uma política com foco na alfabetização das crianças até o 2º ano do Ensino Fundamental.
Local: Câmara Municipal de Três Lagoas - Três Lagoas/MS