06 DEZ 2021
Representantes do IBGE realizam reunião sobre o CENSO 2022 na Prefeitura de Inocência
Em 2022 o IBGE realizará o Censo Demográfico: um grande retrato da pupulação brasileira e suas características socieconômicas. Retrato extenso e profundo, que fornecerá informações para o planejamento público e privado da próxima década.

Fazer um censo demográfico em um país como o Brasil é um operação complexa: significa percorrer cerca de 8 milhões de km², visitar 5.570 municípios e aproximadamente 71 milhões de domicílios. É um momento único para reunir informações sociodemográficas na esfera municipal.

O censo é uma atribuição do IBGE, mas também é uma responsabilidade da sociedade como um todo. A população brasileira é parte essencial desse trabalho. Por isso o IBGE estabelece com cada comunidade local um importante canal de diálogo e cooperação, através da Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo.

Hoje a primeira dessas reuniões aconteceu no gabinete do prefeito Toninho da COFAPI, contando com a presença do Vice-Prefeito Prof. Adair, Secretária de Educação Cleumair Aparecida, Vereador Zoinho do São Pedro, Presidente da Associação Comercial Mariene Garcia, Diretoras das Escolas das Redes Municipais, e os dois representantes do IBGE Eduardo de Souza, Coordenador Censitário de Sub Área, e Wilson Bini, Coordenador de Área censo 2022.

Com o trabalho das Reuniões de Planejamento e Acompanhamento do Censo, a sociedade local participa da construção do conhecimento sobre si mesma e sobre as suas características. Colaborar com o Censo é um exercício de cidadania!

É a Inocência do futuro, HOJE!
Fonte: Departamento de Comunicação Social
Local: Inocência-MS / Prefeitura Municipal de Inocência / Gabinete