04 AGO 2021
Aulas presenciais retornam em Inocência
Volta às aulas ocorreu na primeira segunda-feira de agosto nas escolas da rede municipal e estadual de ensino em Inocência.
Após mais de um ano sem aulas presenciais nas escolas da rede municipal e estadual de ensino da cidade de Inocência, finalmente foram retomadas nesta segunda-feira(02/08)!

Seguindo todos os protocolos de biossegurança recomendados pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde, a equipe da Secretaria Municipal de Educação recepcionou os alunos para o seu retorno às atividade de forma escalonada. As turmas presenciais serão compostas por 50% da quantidade total de alunos, sendo flexível de acordo com a bandeira vigente do Programa de Saúde e Segurança na Economia (PROSSEGUIR), e o posicionamento das cadeiras e carteiras segue as regras do distanciamento social. Na escola Cirilo Anoena da Costa, no entanto, não haverá escalonamento devido o número de estudantes serem compatíveis com as dimensões estabelecidas no Protocolo de Biossegurança.

Todos os profissionais de educação em atuação nas escolas estão devidamente equipados com máscaras e luvas, e há frascos de álcool gel espalhados pelas salas e pátio para os alunos realizarem a assepsia das mãos. Assim como será feita a higienização das salas e dos móveis nos intervalos entre as aulas.

Os alunos que retornarem para a escola devem vir com a máscara de casa, e não será permitida a aglomeração dos mesmos, não havendo horário de recreio. Contudo, os pais que não autorizarem os filhos a retornarem às aulas presenciais devem assinar um termo de responsabilidade disponibilizado pela direção da escola em que o aluno está matriculado, e caso queiram voltar atrás, a escola estará a disposição para recebê-los.
Fonte: Secretaria de Educação