18 MAI 2021
Creas e orgãos da Assistência Social promovem buzinaço em prol da conscientização sobre o 18 de maio.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS de Inocência/MS, equipamento de Proteção Social Especial de Média Complexidade, atua no trabalho psicossocial com famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social por violação de direitos. Neste mês de Maio, O CREAS com o apoio da Rede de Atendimento, realiza a Campanha: Maio Laranja, a qual conscientiza a população sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. E no dia 18 de maio realizou um buzinaço nas principais ruas e avenidas da cidade, alusivo ao dia em que é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973.
A população pode denunciar casos suspeitos de violência contra crianças e adolescentes através do Disque 100, Conselho Tutelar (3574-1967) e (9 8163-1340) e o CREAS (3574-2062).

Fonte: CREAS