18 MAR 2021
Gestão Municipal se reúne para discutir LOA, LDO E PPA.
Reunião visa esboçar e detalhar os gastos de tudo que será feito no município.

A Secretaria de Planejamento e Finanças reuniu-se com todos os Secretários, Vice-Prefeito e Prefeito Toninho nesta quinta-feira(18/03) na escola C.E.I para a elaboração de metas da Lei de Diretrizes Orçamentárias*, assim como para receber uma palestra de assessoria do contador Dimas Dias.

Na ocasião cada secretário trouxe suas metas para debate, sendo todas discutidas e avaliadas a fim de melhorar a qualidade do trabalho, para que o resultado possa ser enviado para a Câmara dos Vereadores, até o prazo final em 15 de abril de 2021, pois em cima de tais metas será elaborada a LOA**(Lei Orçamentária Anual) para 2022(esta que tem prazo até 31 de agosto de 2021) e o PPA***(Plano Plurianual), que é válido para os próximos quatro anos.

O Secretário de Planejamento e Finanças, Gilmarez Leal, deu seu pronunciamento sobre a reunião.

Tentamos esboçar tudo aquilo que se pensa em fazer no município, todos os gastos que tem de estar nesses projetos que serão aprovados pela câmara dos vereadores. E o resultado da reunião foi muito positivo, discutiu-se muito, ofereceram muitas contribuições, e melhorou-se muito o que já estava construído.

A próxima etapa é a reavaliação dos relatórios construídos e a convocação de uma audiência pública com a comunidade a fim de receber sugestões para as metas do ano de 2022. A data provável para tal audiência é dia 06 de abril.

*LDO: No Brasil, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e as empresas públicas e autarquias.
**LOA:
***PPA:O Plano Plurianual – PPA é o documento que define as prioridades do Governo para o período de quatro anos, podendo ser revisado a cada ano. Nele consta o planejamento de como serão executadas as políticas públicas para alcançar os resultados esperados ao bem-estar da população nas diversas áreas.

Fonte: Departamento de Comunicação
Local: CEI - Olivalto Elias da Silva