12 MAR 2021
Comitê do COVID se reúne para debater novo decreto estadual
Comitê discute medidas de prevenção e contenção do COVID no município.

Nesta quinta-feira(11/03) o Comitê Municipal do COVID se reuniu na escola C.E.I após ser convocado pelo Executivo Municipal, estando presentes neste ato o Prefeito Municipal Sr. Antonio Ângelo Garcia dos Santos, Vice-Prefeito Sr. Adair Aparecido de Freitas, Representante do Poder Legislativo Ver. João Maria Ladeia, Secretário Municipal de Saúde Sr. Gelson Pimenta dos Santos, Chefe do Departamento de Vigilância em Saúde Sr. Thiago Dias Zocal, Chefe de Dept. de Programas e Projetos Sra. Julice R. Sato, Representante do Conselho de Pastores de Inocência Pe. Edipo de Souza Cardoso, Coordenador Clínico Hospitalar Dr. Lucas Silva Brizzante, Delegado de Policia Civil Dr. Rodrigo Evaristo da Silva, Comandante da Policia Militar Primeiro Tenente Sr. Marcelo Maia Gomes, Presidente da Associação Comercial Empresarial de Inocência Sra. Mariene Garcia de Freitas, Secretária Municipal de Educação Sra. Cleomair Santos de Freitas Almeida, Secretário Municipal de Planejamento e Finanças Sr. Gilmarez Leal, Procuradora do Município Dra. Paula Carósio Font, Representante da Loja Maçônica Morada do Sol nº 1921 Sr. Donizeth Rosa Bernardes, Representante do Rotary Sra. Maria Aparecida Dutra de Paula, Secretaria de Assistência Social Sra. Helem Bruna da Costa.

Iniciando a reunião o prefeito Toninho da COFAPI agradeceu a todos por terem atendido o convite e passou a atual situação de internados e casos de infecção por COVID-19 na cidade. Relatou que a presente reunião era para tratar do novo Decreto proveniente do Governo Estadual e suas alterações em relação às medidas de prevenção e contenção do COVID no Município.

O Diretor Clínico do Hospital de Inocência, Dr. Lucas Silva Brizzante, fez as ponderações médicas das novas medidas necessárias para conter a nova onda de COVID-19 e da gravidade da situação na região e no Brasil todo e ainda ponderou sobre a situação das vacinas e dos medicamentos em escassez.

A Presidente da Associação Comercial Empresarial de Inocência, Sra. Mariene Garcia de Freitas, fez várias considerações acerca do Decreto Estadual e especificamente sobre o flexionamento na educação de ensino fundamental e médio de forma presencial.

Por fim, o Prefeito Toninho da COFAPI finalizou suas considerações sobre a educação de ensino fundamental e médio de forma presencial, da entrega do hospital novo, do horário de funcionamento abrangido pelo Decreto na cidade, das vacinas entregues, da situação e quantidade de vacinas que vieram para o Município e a situação da dengue e do arrastão que deverá ser feito.

Local: CEI - Olivalto Elias da Silva