Ir para o conteúdo

Prefeitura de Inocência - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
22
22 FEV 2021
SAÚDE
105 visualizações
Cosems MS realiza Acolhimento dos Gestores Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul 2021

Os gestores municipais de Mato Grosso do Sul participaram nesta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, em Campo Grande, do Acolhimento de Gestores Cosems MS 2021. O Secretário Municipal de Saúde, Gelson Pimenta, representou o município na ocasião.

Cerca de 60 secretários (as) municipais compareceram. Durante a abertura o Presidente do Cosems MS, Rogério Leite falou sobre a importância da participação “este ano houve a renovação de 47 Secretários de Saúde, cerca de 59% de todos os gestores do Estado. Sabemos que muitos estão ingressando na gestão pública agora, e que mesmo os mais experientes precisam estar dispostos a aprenderem a lidar cotidianamente com os complexos problemas da saúde”.

“Nós, do Cosems MS atuamos fomentando a integração entre os municípios, oferecendo orientações técnicas, e levando subsídios e informações sobre as políticas públicas e os avanços na gestão do SUS”, complementa Rogério Leite.

O Presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS), Dr. Wilames Freire Bezerra ressaltou a importância da integração entre os gestores “o Cosems é a casa do gestor municipal, um espaço para debatermos, trocarmos informações e amenizar as angústias. Vi que aqui há grande integração entre o Conselho e o Estado, essa boa relação é muito importante para todos”.

Em suas palavras o Secretário Estadual de Saúde, Dr. Geraldo Resende, deu boas-vindas a todos os gestores e reforçou que o Estado está à disposição dos secretários, “temos desafios enormes, mas o Estado sabe de realidade de cada cidade, sintam se acolhidos, somos um só grupo! No contexto do enfretamento da pandemia nosso Estado realizou a distribuição da vacina em tempo recorde, em menos de 24 horas o imunizante foi entregue a todos os municípios, somos o nº1 em transparência dos gastos relativos à Covid-19”.

Fonte: Cosems MS
Autor: Fabrício Corrêa
Local: Campo Grande
VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria Municipal de Saúde
Seta
Versão do Sistema: 2.10.3 - 01/03/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia