26 JAN 2021
Ocorre segunda reunião sobre medidas preventivas contra COVID

Nesta terça-feira(26), no Centro Educacional Infantil de Inocência, ocorreu a segunda reunião entre gestão municipal e organizações da sociedade para discutir as medidas de prevenção contra a disseminação do COVID, que se agravou no município na segunda onda.

Na ocasião estavam presentes o prefeito Toninho da COFAPI, vice-prefeito Prof. Adair, secretário de finanças e planejamento Gilmarez Leal, secretário de saúde Gelson Pimenta, secretária de educação Cleumair Santos, secretária de assistência social Helen Bruna, a presidente da associação comercial Mariene Garcia, representando a maçonaria Donizete, o diretor do hospital Dr. Lucas Brizzantte, o delegado de polícia civil Dr. Rodrigo, Lourival representando a associação rotariana, a vereadora Joceana Rosa, representando as igrejas o pastor Édipo e o padre Diomar, representando a vigilância sanitária o agente Tiago Zoccal, assim como um tenente e uma soldada representando a corporação da Polícia Militar.

Durante aproximadamente duas horas de reunião foram abordados diversos assuntos referentes à circulação de pessoas no município e se seria viável realização um trancamento total para conter o aumento de casos, que de acordo com Dr. Lucas está sendo um aumento exponencial de 10 para 30 atendimentos diários, assim como a contundência dos sintomas se agravou.

O prefeito Toninho se demonstrou muito preocupado com a situação, principalmente por parte da juventude que é muito ativa, e ressaltou que as decisões devem ser tomadas em conjunto para que não ocorram erros, afirmou a necessidade de serem mais rígidos e de não haver incoerência com nenhum setor.

O secretário de saúde Gelson salientou que chegaram na segunda(25) mais 130 doses para vacinar mais 65 pessoa, e tanto o secretário quanto o Dr. Lucas afirmaram que caso não ocorram medidas mais drásticas de fiscalização a situação irá piorar muito antes de que a população seja totalmente imunizada.

A resolução da reunião foi o reforço das campanhas de conscientização e educação, o aumento da transparência e publicidade em questões envolvendo a COVID, e a criação de uma equipe para atuar junto à vigilância e a polícia militar na fiscalização direta.

Fonte: Departamento de Comunicação
Local: C.E.I