15 JUL 2020
Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica envolve farmácias de Inocência

Inocência (MS)- A partir do dia 10 de junho, o combate da violência doméstica ganhou um novo aliado. Farmácias e drogarias de todo o país estão na campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica e estarão orientadas a auxiliar mulheres que se apresentarem com um sinal vermelho em forma de “x”, desenhado em batom na palma da mão.

A proposta, lançada em todo o país, visa oferecer um canal silencioso de denúncia à vítima que, de sua casa, não consegue denunciar a violência sofrida e, ao conseguir sair, dirige-se à farmácia ou drogaria, onde o atendente poderá até colocar em local seguro e acionar a polícia pelo número 190.

A campanha é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), parceria com o Tribunal de Justiça de MS, por meio da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar em MS, e outros órgãos públicos e privados.

Em Inocência, o CRAS, através das técnicas Assistência Social Marli Alves de Freitas e a Psicóloga Eliane Rodrigues da Silva Pirani reforçaram a campanha sinal vermelho com as farmácias do município. Foi realizada visita nas farmácias (Farmácia Inofarma, Farmácia Central Fórmulas, Farmácias Multidrogas, Farmácia São José, Farmácia Vasco e Farmácia Farma Vida.) e explanado sobre a campanha, como funciona, termo de adesão e entrega de cartilhas.