09 JUN 2020
Prefeitura de Inocência segue na recuperação de estradas rurais do município

Inocência (MS)- A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, segue com as atenções voltadas para ações no setor de infraestrutura da zona rural do município que resultem em melhorias para os moradores, mantendo seu trabalho constante de recuperação das estradas rurais.
Como forma de melhorar a qualidade e segurança do transporte escolar no município, que em breve deve retornar a normalidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, deu inicio a 2 frentes de serviços, viabilizando a restauração de trechos das estradas nas regiões da Moranga e Pântano, e na região do Distrito São Pedro, na fazenda G4, de propriedade do Sr. Gilson Lara.
A Prefeitura vem atuando na recuperação das vicinais, que são muito importantes para o acesso da população rural à zona urbana. Assim, vem cumprindo um cronograma de restauração de estradas que prevê a elevação do leito da estrada, evitando assim a erosão e o deslocamento de terra para dentro da via em épocas de chuva, melhorando a mobilidade entre as zonas urbana e rural. Devido ao período chuvoso do final de ano, a situação em que se encontrava a maior parte das estradas vicinais do município não era boa, mas o plano da Prefeitura é que as mesmas sejam recuperadas uma por vez.
O prefeito José Arnaldo, acompanhado do secretário Adair Lourenço, tem acompanhado de perto os serviços e explicou que o trabalho vai se estender a todas as estradas vicinais, se concentrando principalmente nos trechos mais problemáticos, “e o nosso trabalho é exatamente este: dar condições para que os produtores rurais escoem a sua produção e garantir a qualidade das estradas, e a todos que utilizam a estrada, considerando a importância socioeconômica que estas estradas representam para o município”, afirma o prefeito José Arnaldo.

Local: Inocência