07 MAI 2020
Semagro doa 100 kits de EPIs para a secretaria de Saúde de Inocência

Campo Grande (MS) - A prefeitura municipal de Inocência, através do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ariovan Gonzaga Nogueira, receberam da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), 100 kits de equipamento de proteção individual e 08 testes rápidos para a Secretaria Estadual de Saúde de Inocência, nesta terça-feira (05).
Cada kit de EPI é composto por macacão, protetor facial e uma máscara hospitalar. A ação foi articulada pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e integra a rede solidária criada entre Governo do Estado e empresas privadas a fim de suprir a necessidade da saúde neste período de pandemia.
"Criamos uma rede de solidariedade que tem gerado bons frutos, atendendo as demandas das prefeituras, da população e atuando para evitar a expansão da Covid 19 em Mato Grosso do Sul. As empresas privadas estão sendo efetivas na ajuda neste momento crucial para a saúde do país", afirma o secretário Jaime Verruck, titular da Semagro.
Os equipamentos de proteção individual doados à Secretaria de Saúde foram recebidos pelo prefeito José Arnaldo, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ariovan Gonzaga, o secretário de Saúde, Padre Cláudio e a gerente de Assessoramento de Saúde, Susinalda Alves de Castro, considerando que estes Kits serão distribuídos para profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.
Por sua vez o prefeito agradeceu a doação dos Kits feitos pela Semagro, e destacou que a prefeitura municipal de Inocência, já havia licitado e comprado materiais de EPI para seus profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.
Confira abaixo a relação de materiais de EPI adquirido pela prefeitura.

-Testes Rápidos (100 unidades)
-AVENTAL CIRÚRGICO DESCARTÁVEL BARREIRA VIRAL
-TAMANHO G: 20 PACOTES (PACOTE COM 10 UNIDADES)
-AVENTAL CIRÚRGICO DESCARTÁVEL BARREIRA VIRAL