01 DEZ 2019
PREFEITURA REALIZA “DIA D” DE VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO PARA ADULTOS

Inocência (MS)- A Prefeitura de Inocência, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado (30), no posto de saúde “Abadio Garcia Leal” o “Dia D” de vacinação contra o Sarampo. A ação encerra a segunda e última etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo, iniciada no dia 18. Nessa etapa, foram imunizados adultos de 20 a 29 anos que não tinham tomado duas doses da vacina ou que estavam com a imunização incompleta.
De acordo com a diretora de saúde, Heloisa de Souza, 60 adultos receberam as doses no período de 18 de Novembro a 29 de Novembro, e no dia D, neste sábado (30), foram vacinadas apenas 31 pessoas. Números bem abaixo do previsto para nosso município, destacou Heloisa de Souza.
Após o fim da campanha, as doses vão continuar disponíveis no posto de saúde para todas as faixas etárias, conforme recomendação do Ministério da Saúde, concluiu a coordenadora de programas, Enfermeira Ana Lúcia Guedes.

Local: Inocência