11 NOV 2019
SMS faz ensaio fotográfico com gestantes

Inocência(MS)-Resgatar a autoestima das mulheres e eternizar um momento tão importante que é a gestação. Esses são os objetivos do projeto Rede Cegonha, do Programa Saúde da Mulher da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), ao fazer um ensaio fotográfico com as gestantes que fazem parte de um grupo de gestantes que tem se reunido uma vez por mês. Com muitos cliques, e maquiagem feita pela grande profissional Thaís Fernandes, foi realizado um ensaio ao ar livre na tarde da última sexta-feira, 23 na residência da veterinária Aline Martinez.
“A saúde não se resume apenas a questão física, mas também a emocional. Com os ensaios fotográficos, apesar de simples porque tudo é feito por voluntários, mas, claro, com muito carinho, conseguimos elevar a autoestima dessas mulheres e eternizar a gestação, que é um dos momentos mais importantes na vida de uma mulher, elas ficam muito felizes com esses ensaios, o que contribui também para uma gestação saudável”. Destacou a idealizadora do projeto do ensaio fotográfico, a enfermeira Ana Lúcia Guedes,coordenadora de programas.