21 JUL 2019
INOPREV elege conselheiros

Inocência (MS)- O Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Inocência – INOPREV realizou no ultimo dia 28 de junho, a eleição para escolha dos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal do Fundo, representantes dos servidores ativos, inativos e pensionistas.
Ao todo, 14 servidores ativos e inativos se candidataram às vagas. Dos 445 (quatrocentos e quarenta e cinco) segurados e pensionistas aptos a votar, 231 (duzentos e trinta e um) votaram. A votação iniciou às 7 horas e encerrou-se às 15 horas.
O resultado oficial foi divulgado pelo gestor do INOPREV, Sr. Jairo Campos Silva, logo após apuração dos votos. Foram eleitos: para o Conselho de Administração: Joana D’arc Garcia da Silva Queiroz, Valdenir de Queiroz Mariano e Terezinha do Carmo Carneiro Santos (inativo), tendo como respectivos suplentes: Kelly Aline Barbosa Valadão, Michell Bruno Medeiros de Almeida e Luzia Padula Gonçalves (inativo). Para o Conselho Fiscal: Joseli Rita Pires Mariano e Fátima Aparecida Freitas de Brito (inativo), tendo como respectivos suplentes: Silvana Pires de Souza Silva e Elaine Aparecida Martins P. Carvalho (Inativo).
“Para que Inocência continue com a previdência municipal forte e com capacidade de suportar a demanda de benefícios previdenciários no futuro, os servidores exerceram o seu direito de escolha e procuraram observar entre os candidatos os requisitos necessários para o êxito e manutenção do INOPREV”, afirmou Dra. Julice. Ruriko Sato.
O INOPREV foi implantado em julho de 2007 e possui patrimônio atual superior a R$ 19 milhões e encontram-se com 359 segurados ativos, 77 inativos e 09 pensionistas, segundo a Sra. Julice Ruriko Sato de Paula, atual Presidente do Conselho Administrativo do INOPREV, sua constituição e manutenção se devem a fatores como conscientização dos servidores, apoio irrestrito da administração municipal e dos vereadores, aos projetos de adequação da legislação pertinente, eleição de conselheiros competentes, responsáveis e engajados, e a eficaz gestão dos recursos.
“O INOPREV está muito bem, o município está fazendo a sua parte, cumprindo a legislação, dessa forma quem ganha é o servidor. Com a participação nos conselhos, a gestão sempre melhora, pois previdência forte é garantia de futuro”, afirmou o Gestor do fundo, Jairo Campos Silva, Chefe Departamento de Previdência da Prefeitura Municipal.
Finalizando, Jairo destacou a importância dos conselhos de administração e fiscal, haja vista que eles têm papel fundamental na previdência, seja nas orientações, nas decisões sobre as movimentações do INOPREV e na fiscalização dos atos e fatos, dentre outros, dando maior transparência à gestão.
Os conselheiros eleitos tomarão posse após a publicação do ato administrativo editado pelo Prefeito Municipal. A primeira reunião do Conselho de Administração está marcada para o dia 18 de julho.

Local: Inocência