28 NOV 2018
1906 visualizações
Assistência Social oferece passeio recreativo ao Grupo da Terceira Idade

Inocência (MS)- O Grupo da Terceira Idade de Inocência teve um dia especial e diferenciado neste sábado, dia 24 de novembro.  Idosos e parte da equipe da Assistência Social, marcaram presença no passeio de confraternização que marcou o encerramento das atividades de 2018. O grupo realiza passeios de encerramento todos os anos e, desta vez, o destino escolhido foi o Pirizal Thermas Club, da cidade Lagoa Santa- GO.
O dia foi de integração e muito divertimento, logo pela manhã na chegada ao balneário foi servido um delicioso café da manhã, com diversos quitutes, em seguida a entrega dos presentes de Amigo Secreto, uma forma encontrada de todos serem presenteados, valorizando a cada um que participou intensamente este ano com o grupo da terceira idade. Em seguida cada um procurou se divertir da melhor maneira possível, jogando baralho, passeando pelo balneário registrando com fotos, e mais esperado pela maioria aquele banho de piscinas de águas termais, com temperatura média da água a 29 °C, perfeito para relaxar e curtir cada momento entre amigos.

Depois de uma manhã relaxante, foi servido um delicioso churrasco, com direito de uma sonequinha em seguida, para alguns a tarde foi só descanso, para outros foi mais piscina e muita farra completando este dia tão especial para todos, que puderam finalizar no final da tarde com um lanche servido, acompanhado de refrigerantes e como mimo foi entregue a cada um mini-panetone, simbolizando votos de Feliz Natal e um próspero Ano Novo.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Solange Bernardes, estas ações contribuem com as boas práticas de políticas públicas voltadas ao atendimento do Idoso e proporcionam a eles a oportunidade de conhecer lugares que muitos nunca tiveram a oportunidade de estar. “O trabalho que fazemos, através do nosso Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos voltado ao público da melhor idade, tem o objetivo de atender as suas demandas não só sociais, mas também as emocionais. Oportunizando para eles momentos de descontração e alegria, e os motivando para que vivam em sua plenitude e permaneçam ativos no meio social” destacou a secretária.
“Gratidão e muito amor por esse grupo. Foi um ano de encontros, de abraços, de carinho recíproco. Sentirei muita saudade, mas todos irão morar sempre no meu coração”, e com a esperança que todos no próximo ano estarão de volta, para podermos realizar mais ações, desejou a chefe de departamento de programas especiais, Helaine Queiroz Lacerda de Paula, que por motivos de saúde, não pode participar deste ultimo passeio, idealizado e realizado por ela e toda equipe de colaboradores da Assistência Social e Prefeitura Municipal.

Áudios Vinculados
Assistência Social oferece passeio ao Grupo da Terceira Idade