29 JUN 2018
1939 visualizações
Arraiá da Terceira Idade é referência de alegria e animação

Inocência (MS) – A Secretaria Municipal da Assistência Social realizou na última sexta-feira (22) a 1ª edição do ‘Arraiá da Terceira Idade’, no rancho do Gerson Gordo e da Joana.
    Muito arrasta-pé, música e diversão em uma celebração destinada aos idosos do Centro de Convivência da Assistência Social. O evento faz parte da programação da mais tradicional festa junina de Inocência e para que tudo isto acontecesse foi necessário que a Secretaria de Assistência Social e toda sua equipe e colaboradores autônomos se mobilizassem durante vários dias, executando os preparativos para o grande Arraiá da Terceira Idade.
    Juntamente com a Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, a realização desta festa é muito importante para o calendário de atividades promovidas pela Assistência e voltadas ao público porque fortalece os vínculos comunitários e culturais. “Proporcionar uma ação como essa dentro da programação junina do município faz parte dos eixos de atuação que o Serviço de Convivência aborda. Estamos dando a oportunidade aos idosos de terem acesso aos bens culturais da nossa cidade, além disso, garantindo a locomoção da pessoa idosa atendida pela Assistência para um local que vai oferecer momentos de lazer e diversão. Isso também é uma forma de inclusão, de assegurar a participação e fortalecer os vínculos através da valorização da cultura popular nordestina”, falou a secretária Solange Bernardes.
    Segundo ela, a alegria estampada no rosto dos participantes é a recompensa do trabalho desenvolvido com eles. “Foi um prazer enorme realizar essa festa junina para o grupo da nossa melhor idade. O objetivo da administração prefeito, José Arnaldo, é esse, de sempre levar o melhor para os munícipes da nossa cidade”, reforçou.
    Diante de toda uma organização, beleza na decoração, vários tipos de comidas e bebidas típicas, da tradicional quadrilha da Terceira Idade e o grande bailão, que foi animado pela Banda Meteoro, o prefeito José Arnaldo, por sua vez, ao fazer uso da palavra, parabenizou a todos pela organização, dedicação por todos esses dias mobilizados com o mesmo intuito de fazer o melhor ARRAIA dos últimos anos visto por todos, garantiu a todos os presentes que a festa está garantida para os próximos dois anos, no rancho do Gerson Gordo, com a promessa de ser melhor a cada ano.
    Parabéns a toda equipe da Assistência Social pela realização de mais uma festa desta grandeza, A MIÓ FESTA DO ANO, projeto idealizado por uma equipe maravilhosa e realizado com a mesma união, parceria e muita alegria.