29 JUN 2018
Audiência avalia metas do Plano Municipal de Educação

Inocência (MS) – A Secretaria Municipal de Educação realizou no último dia 21, audiência pública municipal de Educação, cujo principal objetivo foi a apresentação preliminar do relatório de avaliação do Plano Municipal de Educação, que acontece bianualmente conforme prescrito no PME. Representantes de todos os setores envolvidos participaram. O evento aconteceu no Centro Cultural Lázara Lessonier, com início às 19h.
    O PME foi elaborado em 2015, com vigência até 2024, com a participação de representantes de diferentes organizações governamentais e não governamentais vinculadas à Educação. Está alinhado aos planos nacional e estadual, com um total de 20 metas e 304 estratégias.
    A abertura da audiência foi feita pela secretária municipal de Educação, Joseli Rita Pires Mariano, passando em seguida para a coordenadora da comissão de monitoramento, Gilsa Alves de Queiroz, que, por sua vez, fez a explanação e apresentação de todas as metas e estratégias, ilustrando com gráficos e apresentando os indicadores de cada meta, além de um breve retrospecto do relatório de avaliação.
    Feito isso, foi aberto um momento para as contribuições orais e escrita de cidadãos interessados e compromissados com a efetividade da política pública educacional destinada às metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação. A final da explanação, Gilsa abriu espaço para esclarecimento de dúvidas e debate sobre as metas e proposições referentes ao PME.

Local: Inocência
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022