23 MAI 2018
Mães são homenageadas na Escola Municipal Cirilo Anoena da Costa

Inocência (MS) – A Escola Municipal Cirilo Anoena da Costa, dirigida por Adriano Ferreira Leite e situada na região da Moranga, zona rural do município, realizou na tarde desta sexta-feira (18) uma linda festa em homenagem ao Dia das Mães, celebrado no dia 13.
    A festa foi realizada com o apoio de toda equipe de professores e funcionários da escola, que colaboraram, inclusive, com a doação de alguns brindes que foram entregues às mães através de sorteio. O diretor Adriano falou sobre a importância do evento, “é de grande valor para elas e nós não poderíamos deixar de comemorar”, disse.
    O evento teve a participação da Coordenadora Pedagógica da escola, Gercina de Santos de Jesus, funcionários e professores, e alguns pais também marcaram presença, juntamente com as mães que seriam homenageadas. Para a coordenadora, estas ações ajudam na parceria entre escola e família, mesmo diante da dificuldade financeira, da falta de tempo dos pais e pelo fato de a grande maioria se ocupar com as atividades rurais do dia a dia.
    “É muito bom ver a comunidade presente nestas ações. A integração família-escola é peça-chave para que a unidade de ensina seja cada vez mais uma segunda casa para os alunos”, relatou Gercina.
    “A participação dos pais neste evento foi de suma importância para a boa relação entre educação e família. Os pais participando das atividades escolares aumentam os vínculos com a escola. Hoje foi muito gratificante, nossa equipe composta pelas merendeiras, secretária, coordenadores, professores e auxiliar de sala, se empenhou ao máximo para fazer essa bela festa. Só tenho a agradecer a Deus por tudo que ele está fazendo em nossas vidas, desde a correria em busca dos brindes para as mães; a realização da primeira reunião bimestral do ano letivo de 2018, onde na oportunidade foram entregues os boletins; a visita da equipe de saúde do município; a vacinação contra a influenza nos educadores e nas gestantes da comunidade e crianças menores de 5 anos; a presença fundamental das conselheiras tutelares Marcela e Rose, que deverão iniciar nos próximos dias constantes visitas à escola para que juntos com professores e alunos sejam discutidos vários assuntos ao longo do ano para informação e melhor formação dos jovens; enfim, tudo foi perfeito neste dia, conseguimos juntos fazer ainda mais linda essa festa, fechando com um delicioso lanche para todos que participaram da ação e se Deus quiser vamos fazer muito mais nas próximas ações da escola”, destacou o diretor Adriano.
    Para o professor Rildo, é sempre gratificante trabalhar numa escola em que a harmonia e união entre os funcionários são capazes de promover um momento tão lindo para todas as mães, que deixaram a escola carregando lindas lembranças e muito agradecidas à direção e aos professores.

Local: Inocência